Vocês já conhecem nossa iniciativa voltada para educação chamada “Escola de Abraço”, nosso curso foi pensado para proporcionar a possibilidade de reinserção social e capacitação profissional.

Desde a primeira edição da escola, temos o desejo de realizar cursos de curta duração com foco em empreendedorismo, para proporcionar a possibilidade de uma completa transformação profissional ou complemento de renda.

Esse ano finalmente tivemos a possibilidade de tirar essa ideia do papel, com apoio da Vivi e Ju do @doceearte_, elaboramos um curso de 9h pensado exclusivamente em empreendedorismo feminino.

Movimento profissional que cresce no mundo inteiro e busca a equidade de gênero, tornando o mercado de trabalho mais diverso, possibilitando liberdade financeira para as mulheres, segundo o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ ), o Brasil possui, hoje, 52 milhões de empreendedores, sendo 30 milhões (48%) mulheres.

Os dados da GEM revelam que 55% das empreendedoras criam seus negócios como forma de sobrevivência, tendo como foco principal a venda de alimentos, isso significa que as mulheres começam a empreender por necessidade de gerar renda, dessa forma as mulheres acabam não tendo a possibilidade de crescimento do próprio negócio.

Pensando nessas dificuldades, estruturamos um curso super completo que além de ensinar a produzir, embalar e armazenar o Alfajor, também ensinou a administrar a entrada e saída de dinheiro, calcular custos fixos, planejar o crescimento da empresa e divulgação nas mídias digitais, além disso cada aluna foi contemplada com todo o necessário para a produção dos primeiros 120 produtos, eliminando qualquer necessidade de investimento inicial.

Precisamos agradecer a todos vocês que abraçaram essa iniciativa, doando e acreditando na possibilidade de transformação de vida para essas mulheres, agradecer também a empresas que apoiaram essa iniciativa com condições especiais para compra dos itens @mariachocolatebh@santamarialaticinios Super embalagens – @lucasadririos e nosso agradecimento mais que especial para @juliaacampos e @vivianepcsoares por abraçar essa iniciativa e compartilhar tanto conhecimento de forma tão generosa.

Deixar uma resposta