Hoje é dia de saudar! As vezes a gente pensa pra que tanta data? Com que objetivo? Quando eu ouvi falar desse dia pela primeira vez, confesso que achei engraçado, um dia para cumprimentar?

Então a gente vai a fundo na origem, uma data criada para apaziguar conflitos, demonstrar respeito e igualdade.

Então a gente começa a pensar sobre isso pela ótica da atualidade, vivemos a era digital, não esquecemos de mandar aquela figurinha de bom dia no grupo da família, mas não desejamos bom dia ao motorista que leva a gente de casa até o trabalho.

Para quem está em situação de rua esse dia ganha uma ótica ainda mais triste, essas pessoas são completamente ignoradas, quantos de vocês apertariam em respeito a mão de um morador de rua?

Quantos de vocês não mudam de calçada quando percebe um morador de rua vindo em sua direção?

Algo muito mais simples, quantos de vocês olham nos olhos de quem está nessa situação?

A sociedade está caminhando para normalização da falta de afetividade, vocês acham que entregar flores foi super simples?

Foi uma experiência linda, vimos pessoas confusas abraçando sua rosa como um bebê, mas também tivemos diversas pessoas ríspidas que não quiseram falar com a gente, pessoas fechadas ao diálogo que viravam o rosto ou saiam andando, mas isso é papo para outro post.

Você já viu nossa campanha de natal?

Pois fica ligado que está rolando coisa pra caramba por aqui! Quer participar da campanha com doações? Segue nossos dados:

PIX no CNPJ: 43.043.804/0001-80
Dados para transferência:
Agência: 0001
Conta: 1454865-8
Instituição: 403 – Cora SCD
Nome da Empresa: Associacao Comida Que Abraça

Doação dos itens:
Rua Marília, 87A – Renascença

Deixar uma resposta